quarta-feira, 15 de abril de 2015

Um sapato que já não serve


Num sítio onde tantas vezes vou buscar inspiração e reflexão, li esta frase da querida Sofia:
"Insistir numa coisa (ou num alguém) que não bate certo é como querer calçar uns sapatos que já não servem: só (nos) magoa."

E fiquei a pensar o quanto esta minha força quase auto-masoquista de acreditar nas pessoas e nas segundas oportunidades me obriga a ter um armário cheio de sapatos que me magoam. As pessoas dificilmente mudam. E quando mudam é para pior porque isso é tão mais fácil. Ser melhor dá imenso trabalho. Acima de tudo, ser melhor obriga-nos a admitir que estamos a fazer algo mal e isso é coisa dos fortes, dos masoquistas, ou dos que pensam demais. Ser melhor é avançar e isso fica muito longe da nossa zona de conforto.

Mas admitamos. Eu vou ter sempre sapatos que não vou conseguir calçar mas mesmo assim achar que são os mais especiais do meu armário. E vou sempre acreditar em príncipes encantados e amores eternos. E em cada linha de um poema romântico. E vou saber recitar meia dúzia de músicas lamechas que já ninguém ouve. Por mais que me partam o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário